Motiva Contact Center

Notícia

 

Os problemas do colaborador fora da empresa são o alvo da Assistência Social da Motiva

Alterar o tamanho do texto

Só depois que a assistente social Therezinha de Jesus Teixeira Soeiro chegou ao velório do operador João Fernando Dias, no feriado de 7 setembro passado, para levar palavras de consolo à família, é que os parentes entenderam de verdade a preocupação que a Motiva tem para com seus colaboradores.

Há pouco mais de oito meses, Therezinha tem se dedicado a projetos que beneficiam quem a procura. Um exemplo é a campanha de doação para a família de uma operadora vítima de incêndio. A iniciativa já começou e foi criada pela assistência social.

Para entender melhor sobre o que esta área pode oferecer, leia o bate-papo com a assistente social da Motiva.


Comunicação MotivaComo foi para a família do operador João Dias receber um representante da empresa em que ele trabalhava numa hora de tanta dor?

Terezinha - Foi a primeira aqui na empresa vez que eu tive essa situação de morte. Esse momento é de grande pesar para a família e ainda mais para os pais.  A família ficou agradecida pelo apoio. Ele estava internado desde 22 de agosto e cheguei a visitá-lo no hospital. Desde o momento em que ficamos sabendo do óbito, procuramos amparar essas pessoas, mostrando que ele fazia parte da família Motiva.

Comunicação MotivaQual é a importância do trabalho de assistência social na Motiva?

Terezinha - A partir do momento em que a empresa contrata um serviço social, ela deixa claro que está preocupada com a demanda de seus colaboradores. É um trabalho que exige do profissional proporcionar equilíbrio e mostrar que ele pode evoluir melhor aqui dentro. As ações que desenvolvo mostram como o funcionário se esforça em atingir sua meta e de que forma busca uma qualidade de vida melhor. O serviço social vem, de certa maneira, engrandecer a presença desse colaborador dentro da empresa.

Comunicação Motiva - O que foi desenvolvido e quais foram as mudanças realizadas desde que chegou?

Terezinha – Vejo nas pessoas que atendo, e que estou encaminhando para um algum tipo de tratamento, que o retorno é sempre positivo e resulta em tranquilidade para trabalhar. Encaminhei muitos colaboradores para benefícios que nunca ouviram falar, como o bolsa família, por exemplo. A nossa atuação proporcionou, em diversos casos, a possibilidade dessas pessoas conhecerem direitos que estão disponíveis e eram desconhecidos.

Comunicação Motiva - O que a senhora pensa a respeito das campanhas de solidariedade?

Terezinha – São tão importantes, que planejo executar alguns projetos para despertar a solidariedade entre as pessoas. A campanha para ajudar a família de uma das nossas colaboradoras, vítima do incêndio, foi um gesto de solidariedade. As pessoas geralmente são solidarias só em dezembro, na época do natal. Mas isso pode ser feito todo ano.

Comunicação Motiva – Quais são os casos mais comuns encontrados no meio corporativo que precisam da atuação da assistente social?

Terezinha – Existem muitos mas um deles é a seguinte situação: uma mulher com quatros filhos, provedora do lar, que desconhece seus benefícios. Eu tenho que ensiná-la a obte-los, pois a pessoa pensa que só servem para quem está desempregado. Outros casos são sobre assistência à família do colaborador, como quando conseguimos encaminhar o filho de alguém à creche.

Comunicação Motiva - Como são feitas as avaliações para o atendimento do serviço social?

Terezinha - O gestor agenda um horário por e-mail. Muitas vezes, ele identifica o problema e vem pessoalmente conversar e contar o que está acontecendo com o colaborador.

Comunicação Motiva - Como podemos analisar esse trabalho social?

Terezinha – A assistência social preocupa-se com a vida da pessoa como um todo mas, principalmente, com o modo pelo qual ela vive na sociedade.  Aqui, buscamos soluções para deixar a sua vida melhor possível.

Comunicação Motiva - Que diferencial uma empresa adquire investindo na assistência social?

Terezinha – A empresa ganha um funcionário satisfeito e com qualidade de vida para desenvolver seu trabalho. A nossa ação investe na melhora da vida externa do colaborador para que venha trabalhar de cabeça tranquila e focar naquilo que precisa realizar.

Comunicação Motiva - Que palavra que define o trabalho social na Motiva?

Terezinha – Gratificante. Sou muito grata à Motiva por estar aqui. Estamos desenvolvendo juntos esse importante trabalho.
 

 
Fique em contato com as novidades da Motiva Contact Center. Assine nosso RSS. Assinar RSS

Endereço

R. Flávio Telles, 155 - Campinas - SP
Jd. Sta. Genebra
Fone: 19 3119.3400
Como chegar

Trabalhe na Motiva

Conheça nossas vagas e cadastre seu currículo

Saiba mais

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail usando o campo abaixo para receber notícias da Motiva.