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Neste Dia dos Pais, Motiva celebra o valor da presença com nova campanha que convida filhos a reencontrarem seus pais

Com trilha de Sérgio Bittencourt e imagens reais da paternidade, a ação da Motiva reforça que, na rodovia da vida, o que fica mesmo são as boas memórias

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written by Motiva, on 07/08/2025

 

São Paulo, 07 de agosto de 2025 – A Motiva, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, lança uma nova campanha em homenagem ao Dia dos Pais em que convida as pessoas a fazerem uma pausa na correria do dia a dia e a valorizarem o que realmente importa: a presença junto daqueles que amamos. Criado pela agência Talent, o filme reforça um gesto simples, mas cada vez mais raro: o encontro presencial entre pais e filhos.

Com o mote “Se puder, visite seu pai”, a campanha incentiva quem tem a possibilidade de estar fisicamente perto do pai a aproveitar essa oportunidade única. Seja por meio de rodovias, serviços de trens, metrôs e VLT ou aeroportos, todas conexões que a Motiva ajuda a viabilizar, a mensagem é clara e profunda: o maior presente é estar junto.
 
 
A trilha sonora escolhida, a canção “Naquela Mesa”, eternizada pela voz de Nelson Gonçalves, embala o filme que mistura registros fotográficos reais de pais e filhos com uma letra que fala de saudade, silêncio e ausência. O resultado é um lembrete delicado, porém impactante, de que as memórias mais valiosas são aquelas feitas cara a cara, olho no olho.
 
 
“A presença é o que transforma momentos em memórias. Nosso convite é para que, sempre que possível, estejamos ao lado de quem amamos. Afinal, somos feitos de conexões, e isso move tudo o que fazemos na Motiva”, destaca a diretora de Marca e Comunicação da Motiva, Vanessa Vieira.
 
 
Mais do que celebrar a data, a campanha reforça o papel da Motiva como uma facilitadora de encontros, sejam eles grandes ou pequenos, cotidianos ou simbólicos. Atuando em rodovias, trilhos e aeroportos, a Companhia reafirma o seu compromisso: transformar caminhos, encurtar distâncias e fortalecer os laços entre as pessoas.
 
 
A campanha entra no ar a partir de 6 de agosto, com veiculação nas emissoras Globo, Record e Band TV, além de inserções nas redes sociais da Motiva e em mídias DOOH em São Paulo.
 
 
“Para contar essa história de Motiva, buscamos um craft que representasse conexões verdadeiras de pais e filhos. Depois de um trabalho de pesquisa de fotografias reais, selecionamos momentos que estão no imaginário de muitos brasileiros. Tudo isso embalado por uma canção que atravessou gerações e cuja letra expressa justamente o poder dessa relação.”, reforça Gustavo Victorino da Talent.
 
 
Para conferir o filme da campanha, acesse: Motiva | Campanha Dia dos Pais

 

Sobre a Motiva

Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 43 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.

 

Sobre a Talent

Uma das principais referências em estratégia e criatividade eficaz do mercado, a Talent acredita que “Conversa Muda Tudo”. Esse conceito permeia as relações entre a agência e seus clientes e é base de relacionamentos duradouros que fazem de diferentes marcas as mais lembradas de suas respectivas categorias – desposicionando a concorrência. Há mais de 45 anos, quando a internet ainda era mato, a agência já criava memes e jargões publicitários representando a essência dos brasileiros. Hoje, com inovação, dados e inteligência de mercado, a Talent mantém a sua essência na entrega de serviços de comunicação completos a clientes como Claro, Coty, Motiva, Ferrero, Ipiranga, Inter, Lactalis, Meta e Wella.

 

Ficha Técnica

CAMPANHA: Campanha Dia dos Pais

AGÊNCIA: Talent

ANUNCIANTE: Motiva

TULO: Memórias

CEO: Lica Bueno

CCO: Gustavo Victorino

DIRETORA EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Ana Carolina Reis

CRIAÇÃO: Samuel Normando e Tales Lima

COO: Eduardo Megale

NEGÓCIOS: Fernanda Faria, Joana Credidio, Vinícius Guerrera e Lucas Shinohara

CSO: Gabriela Soares

ESTRATÉGIA: Pedro Spadoni, Julio Franceschetto, Malu Vaz e Maria Paula Fernandes

VP DE MÍDIA: Vitor Kamada

MÍDIA: Angelica Fortes, Jozy Sabry, Isabela Amaral e Taciana Caldas

GERENTE DE PROJETOS: Humberto Santana HEAD DE PRODUÇÃO: Paula Alimonda,

PRODUÇÃO INTEGRADA: Gabriela Ferrer e Bordô Andrade

COMUNICAÇÃO: Larissa Spinola e Marjorie Martins

Produtora de imagem

Agência de Produção Criativa: PXP

Produtora: Phono Filmes

Direção: Federico Brioni

Pesquisa: Vera Arruda

Montagem: Fábio Curram

Produtora de som: PUNCH ÁUDIO

Produção: Mariano Alvarez

Arranjador: Tony Berchmans e Tuco Marcondes

Produtora Executiva: Lili D. Aragoni

Atendimento: Fefo Miranda e Alessandra Pais

Head de Coordenação: Cristiane Oliveira

Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê"