Motiva
Com trilha de Sérgio Bittencourt e imagens reais da paternidade, a ação da Motiva reforça que, na rodovia da vida, o que fica mesmo são as boas memórias
written by Motiva, on 07/08/2025
São Paulo, 07 de agosto de 2025 – A Motiva, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, lança uma nova campanha em homenagem ao Dia dos Pais em que convida as pessoas a fazerem uma pausa na correria do dia a dia e a valorizarem o que realmente importa: a presença junto daqueles que amamos. Criado pela agência Talent, o filme reforça um gesto simples, mas cada vez mais raro: o encontro presencial entre pais e filhos.
Sobre a Motiva
Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 43 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.
Sobre a Talent
Uma das principais referências em estratégia e criatividade eficaz do mercado, a Talent acredita que “Conversa Muda Tudo”. Esse conceito permeia as relações entre a agência e seus clientes e é base de relacionamentos duradouros que fazem de diferentes marcas as mais lembradas de suas respectivas categorias – desposicionando a concorrência. Há mais de 45 anos, quando a internet ainda era mato, a agência já criava memes e jargões publicitários representando a essência dos brasileiros. Hoje, com inovação, dados e inteligência de mercado, a Talent mantém a sua essência na entrega de serviços de comunicação completos a clientes como Claro, Coty, Motiva, Ferrero, Ipiranga, Inter, Lactalis, Meta e Wella.
Ficha Técnica
CAMPANHA: Campanha Dia dos Pais
AGÊNCIA: Talent
ANUNCIANTE: Motiva
TÍTULO: Memórias
CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
DIRETORA EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Ana Carolina Reis
CRIAÇÃO: Samuel Normando e Tales Lima
COO: Eduardo Megale
NEGÓCIOS: Fernanda Faria, Joana Credidio, Vinícius Guerrera e Lucas Shinohara
CSO: Gabriela Soares
ESTRATÉGIA: Pedro Spadoni, Julio Franceschetto, Malu Vaz e Maria Paula Fernandes
VP DE MÍDIA: Vitor Kamada
MÍDIA: Angelica Fortes, Jozy Sabry, Isabela Amaral e Taciana Caldas
GERENTE DE PROJETOS: Humberto Santana HEAD DE PRODUÇÃO: Paula Alimonda,
PRODUÇÃO INTEGRADA: Gabriela Ferrer e Bordô Andrade
COMUNICAÇÃO: Larissa Spinola e Marjorie Martins
Produtora de imagem
Agência de Produção Criativa: PXP
Produtora: Phono Filmes
Direção: Federico Brioni
Pesquisa: Vera Arruda
Montagem: Fábio Curram
Produtora de som: PUNCH ÁUDIO
Produção: Mariano Alvarez
Arranjador: Tony Berchmans e Tuco Marcondes
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Fefo Miranda e Alessandra Pais
Head de Coordenação: Cristiane Oliveira
Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê"